quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Porque gritamos quando estamos zangados?

A vida não é sempre perfeita, e por vezes existem situações, que magoam e nos fazem perder a calma, levando-nos a gritar uns com os outros. Mas porque gritamos se a outra pessoa muitas vezes está ali ao lado?

Resultado de imagem para coração gif
 
Um sábio responde:

- Quando duas pessoas estão zangadas uma com a outra, os seus corações distanciam-se. Para cobrir essa distância, elas têm de gritar, para que uma consiga ouvir a outra. Quanto mais zangadas elas estiverem, mais elas gritam para cobrir essa distância.

 E acrescenta:

- Quando duas pessoas estão apaixonadas elas não gritam uma com a outra, elas falam baixinho, porque os seus corações estão próximos! A distância entre elas é muito pequena. E à medida que elas se amam ainda mais intensamente, elas não falam, apenas sussurram. E vão ficando ainda mais próximas uma da outra, até que chega a uma altura em que elas não precisam sequer de sussurrar: basta apenas olharem-se.

Não deixe que seu coração se afaste, independentemente da situação, porque pode chegar o dia em que a distância seja tão grande, que já não consiga encontrar o caminho do reencontro.

1 comentário: